Imagem capa - Saiba por que você deve incluir o seu PET no ensaio em família? por Lis Godoy

Saiba por que você deve incluir o seu PET no ensaio em família?

Sempre que falamos em ensaios fotográficos de família, muitas pessoas associam imediatamente à presença das principais partes de uma família. São pais e filhos, casais e algumas pessoas que fazem a diferença na história que o ensaio deseja passar. Mas você já pensou em incluir seu pet no ensaio familiar? Pois saiba que essa é uma das tendências que mais cresce atualmente.

Maioria de nós já teve algum animal de estimação que faz parte da família e de sua história. São momentos compartilhados, a convivência com a rotina da família e o amor envolvido que fazem com que muitas pessoas queiram que os pets participem dos ensaios.

Como funciona os ensaios com pet?

Para começar, você deve ter em mente que não existe um tipo específico de ensaio no qual o animal pode participar. Seja para ensaios de gestante, de casal ou então para recém-nascido, é possível ter a presença do animal durante os cliques.

Para isso, é importante compreender alguns pontos importantes para ter um bom resultado no seu ensaio com o pet. Uma parte é voltada para o profissional e outra para o cliente, ou seja, quem vai participar do ensaio.

Como se preparar no ensaio com o pet?

Ainda que seja maravilhoso, é importante se preparar para fazer o ensaio com o pet. Antes de tudo, perceba como é o seu animal. Se este for mais agitado, é recomendado que o ensaio seja ao ar livre. E uma dica extra é correr com o seu bichinho antes de começar a sessão. Isso faz com que o seu animal gaste a energia acumulada e fique mais calmo durante o ensaio.

Agora, se o seu animal for mais tímido, é melhor investir em ensaios em locais fechados ou com poucas pessoas em volta. Isso traz mais tranquilidade ao animal e uma experiência melhor de ensaio. Mas tenha sempre atenção. Alguns animais podem apresentar uma variação de humor e você deve observar isso. Se ele estiver arisco no dia do ensaio, vale a pena refletir se é o melhor momento fazer isso.

Leve água, um pouco de comida e sacos para limpar o cocô que o seu animal possa fazer. Dependendo do ensaio, é comum que demore algumas horas e você deve se preparar para manter o seu animal confortável. Respeite o momento do seu bichinho, pois isso pode ser a diferença entre um ensaio maravilhoso ou não.

Como escolher o melhor profissional para realizar o ensaio com pet?

Antes de tudo, escolha um profissional que saiba fazer ensaio com pet. Alguns profissionais não possuem experiência e podem acabar não oferecendo um bom resultado. Além disso, avalie a pessoa que vai fazer as fotos. Busque referências de trabalhos anteriores assim como recomendações de pessoas conhecidas.

Uma dica importante é levar o seu animal de estimação com antecedência para conhecer o profissional. Assim, os dois vão se familiarizar e proporcionar um melhor resultado durante o ensaio. Faça com que esse encontro seja uma boa experiência e que o animal se sinta à vontade com o fotógrafo.

Há muitas dúvidas envolvendo os ensaios com pet, mas é possível ter muitos resultados. Invista nisso e eternize momentos especiais com este importante integrante da família. E se você quer realizar um ensaio, entre no nosso site e conheça as opções.