Imagem capa - Você já ouviu falar em ensaio de acompanhamento para crianças? por Lis Godoy
Ensaio Infantil

Você já ouviu falar em ensaio de acompanhamento para crianças?

O crescimento de uma criança deve ser aproveitado da melhor forma a cada fase. Estas etapas são capazes de gerar emoção e encanto por pessoas próximas e que convivem com a mesma. Porém, nem todas as pessoas conseguem aproveitar ao máximo essa transição. Nisso, uma alternativa é o ensaio de acompanhamento.


O que é ensaio de acompanhamento?


Ensaio de acompanhamento é uma sessão fotográfica realizada com a mesma criança ao longo do primeiro ano de vida. Em alguns casos, em alguns casos os pais decidem fazer esse acompanhamento mensal para fins de registro, onde se faz apenas uma foto marcando bem o chamado "mêsversário". 


Mas no caso de um ensaio, feito por profissional, onde se busca o registro da evolução e mudança físicas e de comportamento da criança, o ideal é que sejam programados ensaios com intervalo de três meses, assim a criança teria um ensaio newborn (recém nascida), um ensaio de três meses, seis meses e 12 meses (pré aniversario). 


Por que investir no ensaio de acompanhamento?


Esta deve ter sido uma dúvida que surgiu em algum momento: por que realizar um ensaio de acompanhamento? Para começar, não se trata apenas de tirar fotos, mas todo um processo por trás e que gera encantamento. Por mais que você imagine que um smartphone possa desempenhar a mesma função, é completamente diferente.


Outro motivo é que o fotógrafo é capaz de ter ideias delicadas e criativas que tornam aquele registro único. Você vai querer uma sessão de fotos com a mesma cara e pouca qualidade? Agora, se deseja imagens inesquecíveis e que serão lembradas por parentes e amigos, mas principalmente será um presente incrível para a criança fotografada, que conseguirá se lembrar dessa fase tão especial.


Como escolher o melhor profissional para realizar o ensaio de acompanhamento?


Para começar, você deve ter em mente que a escolha do fotógrafo faz toda a diferença no resultado das suas fotos. Seja pela experiência prática ou através de inspirações, este profissional será capaz de transformar suas sugestões em algo maravilhoso. Percebido isso, vale destacar que a decisão deve ser realizada com calma.


Pesquise os fotógrafos que realizam este tipo de ensaio. Afinal de contas, nem todo profissional realiza todos os tipos de fotos, então vale a pena pesquisar antes. Analise o portfólio, pois é lá que estão alguns exemplos dos trabalhos já realizados. Em alguns casos, podemos observar isso nas próprias redes sociais do fotógrafo, então já facilita.


Em seguida, avalie o orçamento. Este é um ponto muito importante e que gera dúvidas. Existem ensaios fotográficos caros e baratos, o que difere os dois é a qualidade do resultado que o profissional oferece. Mas isso não quer dizer que você precisa fazer um investimento milionário. Basta pesquisar e encontrará as melhores opções voltadas para o seu orçamento.


Busque trabalhos de qualidade e direcione seus esforços nisso.  Ensaios de acompanhamento são maravilhosos e inesquecíveis. E se você quer ter uma experiência maravilhosa, conheça melhor meu trabalho acessando meu site, e entre em contato comigo para agendar sua sessão, eu estarei pronta para atende-los com todo o meu carinho e sensibilidade. 


Seja qual for a fase, você vai perceber o quanto é maravilhoso eternizar momentos com quem você ama, e esse será um presente, precioso e inesquecível !