Imagem capa - Newborn: 5 motivos para você realizar um com o seu bebê por Lis Godoy
Newborn

Newborn: 5 motivos para você realizar um com o seu bebê

Com certeza, em algum momento, você deve ter se impressionado com alguma foto de um ensaio newborn. Seja através de uma página comercial ou algum conhecido que tenha realizado, é importante observar que este tipo de trabalho está atraindo cada vez mais pessoas.

Pais de primeira viagem ou então com mais experiência estão se rendendo a cada clique fofo e encantador de bebê. E isto é uma tendência que está longe de terminar. Inclusive, se você ainda não participou de um ensaio newborn, separamos 5 motivos para você começar hoje a observar isso com outros olhos.

Confira!

1. É uma experiência única

O ensaio newborn ocorre entre o 8° e o 15° dia de vida do bebê. Isto quer dizer que o foco está em retratar a beleza deste momento através de técnicas que expressem a delicadeza do momento. Para que o fotógrafo possa registrar esse momento, o bebê deve estar dormindo e isso é capaz de render grandes resultados.

Não se trata de um ensaio típico de bebê, mas sim um que seja capaz de passar a emoção que aquele bebê causa. As posições e as trocas de roupa são constantes durante o ensaio, permitindo uma versatilidade nos cliques. Então seja qual for a ideia, o ensaio newborn sem dúvidas é único e especial.

2. Eternizar uma das fases mais rápida

É comum que cada fase de desenvolvimento de uma criança passe rápido, porém no caso dos recém-nascidos esse momento pode não ser aproveitado da melhor forma pelos pais.

Trata-se de um período maravilhoso e que deve ser eternizado pelos pais, não como uma obrigação, mas por um gesto de carinho e amor tanto ao bebê quanto ao momento em que estão vivendo.

3. Estimula o respeito

Ser mãe é um momento único e toda família acaba participando disto. No ensaio newborn, o respeito tanto pela família quanto pelo bebê é mostrado em cada clique. A segurança do bebê é sempre prioridade assim como as suas necessidades. Caso deseje mamar durante o ensaio, isso é completamente normal, e isso é respeitado.

4. Cenários, figurinos e acessórios únicos

Como o ensaio destaca o bebê, o cenário é o mais clean possível. Então são usadas mantas, roupinhas e outros recursos que trabalhem juntos no registro daquele momento. Um encanto a cada momento e a cada clique.

5. Primeiro registro da família

Ainda que muitas pessoas usem o smartphone para registrar momentos importantes, através do ensaio newborn é possível eternizar essa experiência única. Trata-se de um trabalho de qualidade e que será guardado como lembrança de uma época maravilhosa.

Mas apenas isso não é suficiente para ter uma experiência maravilhosa com o ensaio newborn. Procure um profissional com credibilidade e que atue neste tipo de sessão fotográfica. Observe exemplos, portfólios e tudo mais relacionado a isso.

Ensaio newborn é maravilhoso, mas depende muito dos profissionais envolvidos nesse momento. São eles quem serão capazes de transmitir a sensibilidade necessária para aquela ocasião se eternizar. 

Se você está em busca de qualidade em cada clique, com segurança e carinho para o seu bebê, entre em contato conosco em nosso site e agende a sua sessão.