Imagem capa - 6 motivos pelos quais você deve fazer um ensaio em família! por Lis Godoy
Ensaio Familiar

6 motivos pelos quais você deve fazer um ensaio em família!

As crianças crescem rápido e o tempo não perdoa. Quando você menos espera, o mês terminou e o ano novo já está quase batendo à porta. Durante toda essa correria, muitos momentos bons foram vividos, não é mesmo? Alguns ficam na recordação e outros não são lembrados. Não permita que isso aconteça! Faça um ensaio em família.

A forma das crianças sorrirem, olharem e se expressarem muda muito. O mesmo acontece com os adultos, que passam por inúmeras transformações diárias. Registre as boas fases da vida para que você possa recordar e contar algo especial para os seus filhos quando eles forem adultos.

Ainda não está convencido de que deve fazer um ensaio em família? Veja alguns motivos a seguir:

1. Fases eternizadas no ensaio em família

A vida é cheia de ciclos e quando a pessoa tem filhos consegue notar isso com ainda mais facilidade. O crescimento é rápido e o aprendizado constante. Quando você percebe, eles já estão prestando vestibular.

É por isso que reunir as crianças para uma sessão de fotos é importante. As imagens fazem parte da memória familiar e poderão ser mostradas a outras gerações.

2. O melhor ângulo e a melhor imagem

Sim, hoje em dia todo mundo filma e tira foto de absolutamente tudo, mas claro que isso é diferente. Para começar, o cenário para as imagens já são especiais, sendo feitas em estúdio ou no campo.

Além disso, o profissional sabe identificar o melhor ângulo, oferecer a iluminação perfeita e até direcionar você para a melhor pose.

Isso sem contar que o fotógrafo também está pronto para identificar e retratar momentos de descontração, que resultarão em lindas imagens. Tudo isso em uma divertida sessão de fotos!

3. Sair da rotina

Um ensaio em família também ajuda a sair da rotina. Todos se reunirão para um dia divertido, longe de casa e vivendo em um mundo diferente.

Você pode escolher levar todos para um estúdio, um parque ou um ponto turístico da cidade. A sessão de fotos vira um grande passeio!

4. Eternizar as primeiras conquistas

Os primeiros passos, as primeiras letras… Tudo isso pode ser eternizado em imagens bem produzidas durante um ensaio em família.

Permita que os seus filhos e netos tenham acesso à própria história ao poder ver as fotos e recordar os momentos vividos.

5. Decoração perfeita em sua casa

As imagens de um ensaio em família servem para tudo. Desde a foto da capa da rede social até para um lindo quadro. Afinal, há melhor forma de decorar a sala ou até o escritório?

Depois das fotos prontas, você poderá escolher as favoritas, mandar fazer uma moldura e colocar o quadro em um cantinho especial. Vale também usar porta-retrato. O que acha de ter uma foto linda na mesa de trabalho?

6. Valorize a sua família

Reunir a todos para um momento especial é uma forma de mostrar aos familiares que eles são importantes e de valorizar a sua família. Faça isso pelas pessoas que você ama e registre momentos de carinho e descontração.

Ficou interessado? O que acha de contratar um ensaio em família com uma profissional especialista na área? Navegue pelo nosso site e saiba mais!