Imagem capa - 7 razões para você investir num ensaio fotográfico hoje mesmo por Lis Godoy
Ensaio fotografico

7 razões para você investir num ensaio fotográfico hoje mesmo

Se você respondeu que ama as lentes, vive fugindo delas, ou mesmo que você não tenha a menor ideia se gosta ou não, o fato é que se nunca fez um ensaio fotográfico profissional, está perdendo uma grande oportunidade de viver uma experiencia incrível. 

Eu poderia passar horas falando sobre isso, mas vou te dar apenas algumas razões para você marcar seu ensaio fotográfico ainda hoje.  


1. Tenha um retrato de qualidade !

Sem desmerecer as famosas "selfies", o fato é você se engana se pensar que a qualidade de uma imagem se resume apenas à resolução e iluminação.  Pra começar, um ensaio fotográfico não se resume a escolha de um cenário especial, o que sem dúvidas é importante, mas vai além disso, pois são inúmeras as técnicas que somente um fotografo profissional é capaz de empregar para trazer mais beleza à imagem. Técnicas essas que vão além do momento do click e passam por todo um processo de edição e pós produção, onde cada imagem é cuidadosamente escolhida e devidamente tratada.  E acima de tudo, o valor envolvido num ensaio fotográfico não está ligado ao equipamento que captura a imagem, mas ao olhar do fotografo, que aliado ao seu conhecimento e experiência certamente irão superar suas expectativas.


2. Valorize-se !

Não se trata apenas de tirar fotos, mas sim de eternizar momentos incríveis à altura de sua importância. E todo o trabalho por trás da realização de um ensaio fotográfico profissional, permite a valorização da pessoa que esta sendo retratada. Nesse sentido, o profissional sério e cuidadoso certamente irá captar o estilo de seu cliente, para ressaltar e valorizar as suas melhores características, mas sem descaracterizar o individuo, num belo ensaio fotográfico a pessoa deve se reconhecer e se admirar com o que vê.


3. Aumente sua autoestima !

Um ensaio fotográfico realizado por um profissional com credibilidade oferece um serviço de qualidade, sem dúvidas. Existem diversas finalidades para essas sessões fotográficas, mas à medida que as imagens são realizadas, podemos observar que melhora a autoestima da pessoa. A mesma passa a admirar características que jamais tinha notado, tinha esquecido, ou muitas vezes passe a gostar de algumas que deixava escondida. Tudo isso contribui e muito para aumentar ainda mais a autoestima, que reflete em vários campos da vida. Incrível né?


4. Você pode sim !

Seja você uma pessoa fotogênica ou não, qualquer pessoa pode participar de um ensaio fotográfico e se surpreender com os resultados obtidos, basta contar com a sensibilidade do profissional que irá atende-la. 


 5. Qualquer hora é hora !

Não existe um data especifica apropriada para se fazer um ensaio fotográfico. Você pode participar de um ensaio caso deseje elevar sua autoestima, celebrar a vida, ou até mesmo encerrar uma fase da sua vida. Motivos não faltam e a sua única preocupação é encontrar um profissional que seja capaz de colocar em prática as suas ideias.


6. Pense no custo-benefício ! 

Se você pensa que ensaios fotográficos são caros e servem apenas para modelos de passarela se engana. Existem muitas opções no mercado disponíveis para você, mas é nesse momento que mora o perigo, não foque no mais barato, pois isso pode representar um trabalho inferior e que vai te deixar decepcionada. Procure fotógrafos no mercado com credibilidade, e que estejam dentro do seu orçamento. Você vai encontrar profissionais com sessões a um preço acessível e tenham pacotes promocionais, e que facilitem o pagamento.


Percebeu as vantagens de participar de um ensaio fotográfico? E é claro que existem ainda outros motivos bem específicos, mas com esses meu propósito era apenas mostrar que você vale o investimento.


E se isso tudo ainda não te convenceu... vou ainda te dar mais uma razão...  


7. Você merece esse presente 

Pode esquecer o resto e focar apenas em viver essa experiencia incrível, você merece um dia só seu, em que irá se produzir e contará com um profissional a seu dispor para viver todo o "glamour" de um dia de modelo.    


Ficou curiosa? Entre em contato e agende a sua sessão.